Colégio Padre Luiz Tezza

Fundado em 4 de fevereiro de 1965, o Externato Padre Luiz Tezza é mantido pela Associação Filhas de São Camilo, congregação religiosa que atua na área da saúde, desenvolvendo suas atividades em hospitais, ambulatórios, casas de repouso para idosos, pastoral da saúde e escolas de enfermagem. Esta congregação tem como fundadores o bem-aventurado Padre Luiz Tezza e a Santa Josefina Vannini.

As primeiras turmas de pré-escola e primário iniciaram suas aulas em 23 de fevereiro de 1965. Em 1972, passaram a oferecer todas as oito séries do então chamado 1.º grau.

Cursos

O colégio Padre Luiz Tezza oferece um ensino de qualidade, atendendo desde a educação infantil até o ensino fundamental II.

Infantil

A Educação Infantil tem como ponto de partida e princípio de que a infância é a fase mais importante da vida de um indivíduo.

Fundamental I

Ensino fundamental, Período de grandes descobertas, impulsionadas por propostas pedagógicas que envolvem o aluno.

Fundamental II

Preparamos o aluno para o mercado de trabalho, proporcionando através dos componentes curriculares situações práticas e projetos.

Integral

O Período Integral deve transformar a escola na extensão da casa do aluno, e nela ele deve ter tempo não apenas para estudar e desenvolver o seu conhecimento formal.

Técnicos

Prepara o aluno para o mercado de trabalho na enfermagem. Além das qualidades técnicas, o Colégio se preocupa em desenvolver no aluno características de humanização e cidadania.

Livres

Os cursos livres oferecidos pelo colegio Padre Luiz Tezza, tem como objetivo preparar profissionais qualificados e capacitados para o atual exigente mercado de trabalho.

Filosofia Educacional

CIÊNCIA:

Todo saber verdadeiro é capaz de ser demonstrado como tal. O objetivo fundamental da Ciência é a busca da compreensão da natureza, que tem como base fundamental a observação.

FÉ:

Como fator que leva a pessoa a realizar o projeto pessoal de Deus a seu respeito. "Realiza o sonho de Deus quem, respeitador do que é seu, se abre ao que lhe é apresentado de fora e por aquilo se deixa questionar e enriquecer numa atitude de humilde gratidão e na vontade de evoluir e servir".

Gostou do Colégio Tezza e gostaria que seu filho estudasse aqui ? Preencha os dados abaixo e entraremos em contato.

Acontece no Tezza

Fique por dentro de nossos conteúdos