|
A filosofia da escola baseia-se em duas vertentes fundamentais do processo ducativo: Ciência e Fé.
CIÊNCIA:
Todo saber verdadeiro é capaz de ser demonstrado como tal. O objetivo fundamental da Ciência é a busca da compreensão da natureza, que tem como base fundamental a observação.
Não só a observação de fenômenos naturais que ocorrem sem a intervenção direta do homem, mas também aquela provocada através da realização de experiências. É fundamental somar-se a sensibilidade à observação.
A observação incidental ou formal é sintetizada de alguma forma, em regras gerais, dando origem às teorias, estando atento às principais dimensões do educando: Física, Social, Política, Cultural, Ética, Profissional, religiosa e Moral, oferecendo-lhe possibilidades para expor, debater e esclarecer os problemas da atualidade, proporcionando assim a formação do espírito crítico.
FÉ:
Como fator que leva a pessoa a realizar o projeto pessoal de Deus a seu respeito. "Realiza o sonho de Deus quem, respeitador do que é seu, se abre ao que lhe é apresentado de fora e por aquilo se deixa questionar e enriquecer numa atitude de humilde gratidão e na vontade de evoluir e servir".
|
|