Tradição e inovação em prol de uma educação de excelente qualidade

Filosofia Educacional

A filosofia da escola baseia-se em duas vertentes fundamentais do processo educativo: Ciência e Fé.

CIÊNCIA

Todo saber verdadeiro é capaz de ser demonstrado como tal. O objetivo fundamental da Ciência é a busca da compreensão da natureza, que tem como base fundamental a observação.

Não só a observação de fenômenos naturais que ocorrem sem a intervenção direta do homem, mas também aquela provocada através da realização de experiências. É fundamental somar-se a sensibilidade à observação.

A observação incidental ou formal é sintetizada de alguma forma, em regras gerais, dando origem às teorias, estando atento às principais dimensões do educando: Física, Social, Política, Cultural, Ética, Profissional, religiosa e Moral, oferecendo-lhe possibilidades para expor, debater e esclarecer os problemas da atualidade, proporcionando assim a formação do espírito crítico.

As primeiras turmas de pré-escola e primário iniciaram suas aulas em 23 de fevereiro de 1965. Em 1972, passaram a oferecer todas as oito séries do então chamado 1.º grau.

De 1978 a 1985, ofereceu-se também o curso Técnico de Enfermagem em nível de 2.º grau.

Atendendo uma nova demanda, entre 1985 e 1995, em substituição ao técnico, foi oferecido o Auxiliar de Enfermagem.

Em 21 de dezembro de 1998, foi conferida ao TEZZA a certificação da qualidade ISO 9000.

No ano de 2007, o ELT – Externato Padre Luiz Tezza passa a se denominar Colégio Padre Luiz Tezza e adota o nome TEZZA para identificação mais rápida.

Como fator que leva a pessoa a realizar o projeto pessoal de Deus a seu respeito. “Realiza o sonho de Deus quem, respeitador do que é seu, se abre ao que lhe é apresentado de fora e por aquilo se deixa questionar e enriquecer numa atitude de humilde gratidão e na vontade de evoluir e servir”.

Assine nossa Newsletter

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Vila Dom Pedro II - SP

11 2950-1954

Olá, em que podemos ajudar?